Publicidade:

Bom dia, envie uma planilha para o SIGEF e um dos pontos que tem 250 metros mais ou menos está acusando 54393,8 na planilha ja certificada, vcs sabem me dizer poque essa diferença de distância?

TE Terranativa perguntou em 05 December 2019, 16:14
2 respostas / 95 visualizações / 0 gostei
LU

A pergunta ficou estranha. O ponto tem 250 metros o quê ? altitude ? 

Diferença de distância: distância vertical ?

Baixe a planilha (ou o pdf memorial) da parcela já certificada e veja o seguinte: Latitude, Longitude, altitude nesta ordem e compare as diferenças entre o que está no SIGEF e o que está em seu trabalho.

** Tomando premissa que a diferença está na altitude:

Se vc rastreou o ponto corretamente com seu GPS então sua altitude está correta e deveria ser bem próxima a declarada pelo imóvel vizinho que já certificou.

Agora se o outro credenciado submeteu a planilha ao SIGEF com um erro na informação da altitude, o SIGEF não confere, apenas aceita. Neste caso, peça o cancelamento da certificação do vizinho indicando que o vértice tal não está com a altitude correta e isto impede que o seu imóvel seja certificado corretamente. Pois, se vc aceitar a altitude incorreta no seu trabalho, lá na frente poderá ter problemas voce também.

Se o imóvel já certificado e com altitude errada ainda não foi registrado no cartório não trará problemas ao outro credenciado, que certificará novamente a mesma área usando a mesma ART.

** Acredite, há muitas certificações onde existem pontos com altitude zero que foram enviados e registrados em cartório.

Logado no SIGEF com o seu token voce consegue baixar a planilha ODS original que o outro credenciado enviou para certificação, pode comparar com o PDF gerado pelo SIGEF e ver se batem os dados.

WI

Prezado, boa tarde.

Aparentemente pode se tratar de pontos alternando entre altitude zero e outros com altitude normal. Precisaria de mais detalhes sobre o ocorrido para tentarmos uma solução.