Publicidade:

Bom dia pessoal do geo. Vocês sabem qual é o procedimento para inserir vértices no imóvel vizinho? Ele foi certificado antes do do meu cliente. A divisa é meio curva, então o meu marco vai ficar fora do alinhamento dos existentes. Será que dá certo?

MA Maurovieirabuenojunior perguntou em 01 January 2018, 13:17
3 respostas / 659 visualizações / 0 gostei
JO

Bom Dia. o Willian está correto no procedimento a ser seguido, no entanto, é importante lembrar em observar a documentação das propriedades (certidão de inteiro teor) desenhando o poligono das duas áreas. veja se na costrução dos poligonos neste trecho em ambas será uma reta. Neste caso a cerca é que se encontra locada errada. Juridicamente se vc tentar certificar inserindo o marco fora desta reta e seu vizinho não concordar é muito provável vc perder uma eventual questão. Veja antes este detalhe é aconselho entrar em contato com o vizinho afim de evitar transornos futuros. 

MA

Não deu pra escrever tudo na pergunta anterior, mas houve um desmembramento no imóvel do meu cliente depois da certificação do imóvel vizinho, assim, imagino que será necessário inserir esse marco (de divisa entre dos dois imóveis que surgiram) que antes não existia.

WI

Olá Mauro, tudo certo por aí?!

 

Considerando que seu vizinho já vez a certificação, você precisará utilizar as coordenadas dele, ou seja, não será possível colocar mais vértices. Caso você insista na inserção destes novos dados, precisará entrar com requerimento de sobreposição. Com isso o INCRA analisará sua solicitação e se for aceita, o geo de seu vizinho será cancelado e o profissional poderá sofrer advertências.

 

Veja se realmente é necessário...

 

Forte abraço,

 

Willian Oliveira