Publicidade:

Estou solicitando o desmembramento de uma parcela porém quando anexo a planilha ela acusa a sobreposição, porém não aparece o link para requerer análise de sobreposição. Sabe como devo proceder?

LE Leticiakoga perguntou em 23 December 2019, 22:49
2 respostas / 126 visualizações / 0 gostei
LU

Para fazer o desmembramento o analista irá exigir:

- Que o imóvel certificado já seja registrado o geo em cartório, então deve ter uma cópia da matrícula com menos de 30 dias e enviar como anexo clicando no botão de REGISTRO, onde informará que o imóvel já está registrado

- Escritura pública de compra e venda (contrato não serve) para as partes remanescente e as glebas pretendidas ou documento que justifique o desmembramento: formal de partilha, divórcio, sentença judicial...

- Arquivos de rastreios, brutos e rinex, tanto do perimetro quanto dos vértices usados no desmembramento

- Relatórios do processamento GPS e se foi com RTK o arquivo RW5 e o PPP da Base do RTK.

- Planilha ODS contendo todas as parcelas. Uma planilha só, não enviar uma planilha para cada parcela separadamente.

- ART do seviço de desmembramento assinada tanto pelo proprietário da matrícula quanto pelo profissional (em pdf serve).

De posse de tudo isso acima, acesse a página da certificação original e peça o CANCELAMENTO. Na página seguinte, informe a justificativa para o cancelamento como sendo o desmembramento e no final da página há um espaço para enviar a nova planilha ODS do desmembramento.

Então o sistema faz uma verificação da ODS e se encontrar SOMENTE erro de sobreposição com outra já certificada, o sistema encaminha para o analista. Se encontrar qualquer erro diferente do apenas sobreposição o requerimento é cancelado automaticamente pelo sistema sem que o analista nem fique sabendo disso.

Espero ter ajudado, este procedimento já fiz alguns este ano.

WI

Acesse a aba de Requerimentos e lá, você irá criar um requerimento de Sobreposição.