Publicidade:

Pessoal do geo, o geo é uma retificação? No caso de um imóvel que necessite de retificação, o geo automaticamente resolve o problema ou é preciso primeiro retificar e depois averbar o geo?

MA Maurovieirabuenojunior perguntou em 22 September 2017, 19:47
3 respostas / 549 visualizações / 0 gostei
MA

Obrigado pelo esclarecimento pessoal. Eu imaginava que, havendo necessidade de retificação, o geo sozinho resolvia tudo, mas então precisa primeiro fazer a retificação (depois de já ter a planilha que irá ao sigef, pra saber quais serão as medidas e a área) e, depois de pronta, fazer o geo. São duas coisas separadas, é isso? Na verdade, então, o geo praticamente nunca será feito sem a retificação prévia.

WI

Caro Mauro,

 

Exatamente como respondeu nosso amigo Ricardo. 

Ocorre que normalmente, digo 99% das vezes ao fazer o Geo, a área do imóvel sofre alterações com relação aos dados contidos na matrícula. Por esta razão acaba se fazendo necessário a retificação do imóvel para que a nova descrição (aquela certificada) seja averbada na matrícula.

 

Um forte abraço!

 

Willian Oliveira

RI

A retificação administrativa tem que ser feita apartir do momento em que tem uma alteração de tamanhoe ou descrição do imóvel, caso vc queira apenas fazer o georreferenciamento e averbar na matricula, contendo exatamento o mesmo tamanho e descrição da área antes e pós geo , não é necessário fazer a reticação adm.